14 de dez. de 2010

O que eu vou ser?

Quem um dia não se perguntou, o que eu vou ser??
Essa pergunta diz respeito a profissão que iremos seguir, em que iremos trabalhar.
É comum termos medo do futuro, do que ele nos reserva, mas temos que enfrentar, porque tememos o que não conhecemos e a partir do momento que passamos a conhecê- lo e a enfrentá- lo, parece não ser tão "monstruoso".
A profissão que você deve escolher, deve ser individual, sem a interferência de terceiros e sem pensar somente no futuro salário, pois existem  funcionários que ganham muito bem, mas exercem seu papel de uma maneira fútil e sem qualquer tipo de alegria pelo seu trabalho. As frustrações no trabalho podem interferir significadamente na vida pessoal, o que acontece em muitos casos. Um bom profissional é sinônimo de bom desempenho, ótimo profissional e vida realizada. Devemos exercer as nossas funções com satisfação, pois é a partir desse momento  que nossa vida toma significado.
Você deve levar muitos fatores em consideração e se perguntar:
- Qual área eu mais gosto? (educação, saúde, ...)
- Onde eu gosto de estar? (ao ar livre, escritórios, escolas, ...)
- Gosto de trabalhar onde há muitas pessoas ou onde há mais tranquilidade?
- Quais campos essa carreira me oferece?
Essas são algumas perguntas que você deve se fazer.
Faça uma lista com todas as profissões que você gosta e pesquise mais sobre cada uma para saber o que fazem realmente, se gostar é uma opção.

Não tenha medo do que o futuro possa te reservar, apenas levante a cabeça e siga em frente, sem medo.
Sua profissão é algo que pode decidir a sua vida toda, então seriedade na hora de sua escolha, não tenha medo de arriscar, pois como saber se vai gostar se não experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião!