23 de mar. de 2011

Em Descontrole

Cada vez mais a violência se estende em amplos parâmetros, não existe mais preconceito de posição social, ela está presente em todo lugar que possamos imaginar. Mas e nós o que fazemos para conter essa ameaça à vida?
É cada vez mais difícil de tentar se manter longe de um assalto, por exemplo, a falta de segurança pública nos coloca em uma posição desfavorável, e enquanto isso os assaltantes estão por ai dando risada da nossa cara. Falta o posicionamento de toda população a respeito disso, pois nós vemos tudo o que acontece, porém o que falta é uma mobilização social, aonde nós possamos expressar o medo que sentimos cada vez que saimos para fora de nossa casa ou talvez demonstrar até mesmo o medo que sentimos dentro de nossa própria casa, onde antes era o nosso refúgio, hoje pode ser o local mais ameaçador.
Em muitos noticiários estamos acompanhando vários casos a respeito de agressão à professores, isso está se tornando uma coisa quase rotineira, e os maiores "praticantes" dessa violência são os jovens de classe média, e é ai que notamos que a violência se estende não só aos mais pobres, mas também aos mais ricos. Se torna constante também em escolas briga entre alunos, o que podemos considerar até mesmo ridículo, porque podemos resolver muitas diferenças com uma boa conversa, mas parece que a mentalidade dos seres humanos está se tornando cada vez mais precária, e isso é uma pena pois todos nós habitantes do planeta Terra poderíamos estar vivendo em plena harmonia.
A vida não é fácil para ninguém e ela se torna ainda mais difícil quando nos deparamos em frente a uma situação dessa abrangência. A educação começa em casa, não é na escola que se aprendem bons modos, e cabe ao governo tentar "amenizar"o que atualmente está fora do controle, trabalhando em conjunto com as famílias, pois uma sociedade unida faz a diferença.




                                                                                                                   @AndreiWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião!